quarta-feira, fevereiro 27, 2008

amorapreta

Dei uma rápida escapada pro lado da moda e produzi junto à designer argentina Varinia Telleria umas bolsas de lona com estampas criadas por nós. Eu trabalhei sobre papel algumas formas em tinta, escaneamos essas imagens e a Vari trabalhou em cima para finalizar o desenho de cada bolsa.

Onde comprar as bolsas:

Na Argentina:
-direto comigo, deixando uma mensagem no blog amorapreta

No Brasil:
-direto comigo, deixando uma mensagem no blog amorapreta
-no site oláterraqueos.com

Pronto, agora já voltei à Arte! E logo vocês poderão ver o vídeo da instalação El baile de las sillas (novembro de 2007, macro, Rosario) aqui no blog.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Um outro mundo dentro de uma gaveta

Vocês já pararam para pensar nos zilhões de projetos artísticos que são rejeitados, não selecionados e esquecidos dentro de uma gaveta (metafórica ou não)?

Esses dias parei para pensar nisso. Todo artista busca prêmios, editais, concursos para apresentar seus grandes projetos. São sempre mega produções que exigem espaço e um orçamento alto, são sonhos que queremos realizar e que necessitamos de um apoio para que se concretizem. Mas nem 1% dessas fabulosas idéias ganham essa ajuda e acabam sendo esquecidas ou engavetadas.

E agora imagino como seria o mundo se os “outros” projetos tivessem ganhado esse espaço...Espero que esse mundo não fique só na imaginação. E é por isso que aconselho a todos que reavivem seus projetos, não esqueçam deles só porque não foram selecionados naquela oportunidade. As oportunidades surgem todo o tempo, assim como nossas idéias. A persistência é que faz a diferença. E é só tentando, sem desistir, que uma boa idéia terá a chance de cruzar com um olhar visionário e realizador. De resto é seguir com projetos independentes, talvez menores, mais enxutos, mas não menos importantes.

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

PROCURADO no Rio de Janeiro

O livro Indução de Percepção Cotidiana de Mariane Rotter segue aparecendo nas melhores livrarias. No domingo dia 03 de fevereiro a ação sobre seu livro foi realizada na livraria Argumento, no bairro Leblon do Rio de Janeiro, em pleno carnaval carioca!