quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Um outro mundo dentro de uma gaveta

Vocês já pararam para pensar nos zilhões de projetos artísticos que são rejeitados, não selecionados e esquecidos dentro de uma gaveta (metafórica ou não)?

Esses dias parei para pensar nisso. Todo artista busca prêmios, editais, concursos para apresentar seus grandes projetos. São sempre mega produções que exigem espaço e um orçamento alto, são sonhos que queremos realizar e que necessitamos de um apoio para que se concretizem. Mas nem 1% dessas fabulosas idéias ganham essa ajuda e acabam sendo esquecidas ou engavetadas.

E agora imagino como seria o mundo se os “outros” projetos tivessem ganhado esse espaço...Espero que esse mundo não fique só na imaginação. E é por isso que aconselho a todos que reavivem seus projetos, não esqueçam deles só porque não foram selecionados naquela oportunidade. As oportunidades surgem todo o tempo, assim como nossas idéias. A persistência é que faz a diferença. E é só tentando, sem desistir, que uma boa idéia terá a chance de cruzar com um olhar visionário e realizador. De resto é seguir com projetos independentes, talvez menores, mais enxutos, mas não menos importantes.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Falou bem!!!

5:44 PM  
Blogger Emiliano said...

Bah, era exatamente o que eu precisava ler agora. Indiretamente (já que o post é de fevereiro), chegou na hora certa.

3:43 PM  

Postar um comentário

<< Home