El Baile de las Sillas
X - 1 cadeiras.
A música toca. Todos rodeiam ao redor das cadeiras. Alguns rodeiam, outros pulam. Há os que dançam, há os que caminham rápido e nervosos. As pessoas se olham, olham as cadeiras. Rodeiam. Dançam. Caminham. Correm. Rodeiam. Dançam. Caminham. Correm. Rodeiam. Dançam. Caminham. A música pára. E agora?
Nem todas as cadeiras são seguras. Nem todos os lugares estão disponíveis. Quem se arrisca?
X personas.
X - 1 sillas.
La música suena. Todos rodean alrededor las sillas. Algunos rodean, otros saltan. Hay los que bailan, hay los que caminan rápido y nerviosos. Las personas se miran, miran las sillas. Rodean. Bailan. Caminan. Corren. Rodean. Bailan. Caminan. Corren. Rodean. Bailan. Caminan. La música se corta. Y ahora?
No todas las sillas son seguras. Ni todos los puestos se encuentran disponibles. Quien se arriesga?
A instalação El Baile de las Sillas foi realizada por ocasião do terceiro aniversário do macro, inaugurada no dia 16 de novembro de 2007.
2 Comments:
Que bonito, Laura! Também ía comentar que achei bem divertido, mas depois me dei conta que divertida é apenas a música. Mas que o trabalho tem algo de suspensão, traz algo de medo, de insegurança e por outro lado uma leveza estética... Então, acho que "divertido" não é a palavra. Talvez seja "arriscado". Talvez seja "tornar uma brincadeira infantil em uma conversa de adulto".
Beijos!
Camila, entraste na brincadeira -virtualmente- de corpo inteiro. Genial! Te conto que ao vivo a instabilidade era ainda muito maior, as cadeiras se moviam de um lado para outro com o simples deslocamento das pessoas na sala.
Fiquei muito feliz e satisfeita com o resultado dessa instalação.
E é sempre um prazer ter o retorno do outro. Soubeste completar a obra com muita sensibilidade. Obrigada!
Postar um comentário
<< Home