quarta-feira, outubro 18, 2006

Espectros em Rosario

Fui selecionada para participar da 2ª Semana da Arte de Rosário em setembro deste ano. Primeira exposição na Argentina, primeira vez em que não represento meu país. Foi um choque. Acho que ainda não tinha caído a ficha de que eu estava residindo e trabalhando fora do Brasil e que representaria a cidade onde vivo atualmente.

No fim-de-semana anterior à inauguração do evento eu estava em Rosario para realizar a montagem de duas intervenções urbanas, duas reproduções dos balanços encontrados nas praças da cidade (que curiosamente são todos iguais). Um foi instalado na Plaza Guernica e o outro na Plaza San Martin. No domingo comprei o principal jornal da cidade, o La Capital, porque tinha um suplemento especial sobre a 2SAR06, e lá estava uma foto de uma intervenção urbana que fiz em Porto Alegre, em 2003, e a descrição dos trabalhos apresentados em Rosario com meu nome e entre parênteses “Buenos Aires”. Como assim, Buenos Aires? E em lentos milésimos de segundo, caiu a ficha.



Foi uma excelente primeira experiência.

* Esta semana eu vou para Mar del Plata, rumo à minha segunda exposição na Argentina e primeira individual: “Marcas que cuentan”. Na volta contarei tudo!

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

amei!!!

10:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Laura,
está simplesmente lindo! eu me emocionei com a composição da música, obra e imagem. tudo me pareceu muito doce, suave e poético. amiga, o seu trabalho está demais! eu quero ver mais coisas, pena que não poderei ir a Mar del Plata. Espero depois ver o resultado. Um beijo, Rosinha

10:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Laura, sou fã do teu trabalho.
Parabéns!
Renata Steffen

11:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tá lindo Laura!!!Que trabalhão, minina. Boa sorte em Mar del PLata!
bjocas

11:34 AM  
Blogger Laura Cogo said...

Muito obrigada, meninas!

A música é Frosti, do disco Vespertine da Björk.

Deu muito trabalho, sim! Cada corrente tinha 100 anéis de tule, costurados um por um, e eu demorava cerca de duas horas e meia para terminar.

12:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quase chorei, de verdade! É muita beleza (e leveza).

5:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lau! Tanto orgulho da minha grande amiga que nem cabe dentro de mim... E já tem outra expo?
Adorei o trabalho!!

Paulita.

8:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito lindo. Parabéns!

9:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Laura, pedi uma ajuda ao Fabiano e vim pedir-lhe também.

Preciso de um favor de pessoas que vivem aí e me recordei que possa talvez contar com sua colaboração.

Ocorre que um sobrinho meu desapareceu em Buenos aires na última semana. Viajaria para o Ushuaia, repetindo passos meus, e sumiu dentro do Ezeiza.

Estamos aqui em Belo Horizonte desesperados e pedindo toda a ajuda possível.

Se eu puder contar com você, me responda por email esse scrap e lhe mando uma imagem do Bruno, com informações sobre os fatos. Assim, você poderá retransmiti-la para aqueles que conhece.

Acreditamos que estabelecendo uma rede de contatos e ajuda, teremos mais chances de localizá-lo são e salvo.

Obrigado.

8:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

desde a primeira vez que vi, achei lindo. tanto que não podia deixar de te convidar pra galeria de Arte Visrtual. essa idéia é genial, Laura. Que coisa!

10:08 PM  
Blogger Laura Cogo said...

claudinha, espero sempre poder participar das tuas idéias. foi um prazer mostrar meu trabalho na galeria virtual (http://www.galeriadeartevirtual.com/). aquele espaço é tão importante quanto um espaço físico. muito obrigada pela oportunidade!

10:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

laura adorei, ficou lindooo:::
quero ver mais fotos dessas intervenções.

bjs,

traplev

12:36 PM  

Postar um comentário

<< Home